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Projeto
A base atual usada pelo grupo foi feita inicialmente com um cano de PVC de 2 m. O cano foi cortado na medida de 1,5 m e lixado, assim como todas as outras partes da base que precisaram ser cortadas. Além do cano de 2 m, foi utilizado um cano de 3 m com 9 mm. Os canos da base foram presos com 6 cotovelos de PVC. Utilizamos também 25 "enforca gato" finos. O cano que encaixa na garrafa contém uma trava, feita com uma porca e linha de pesca, que fica presa na garrafa e é solta após uma média de 5 bombeadas com a bomba de bicicleta. Para a confecção do paraquedas utilizamos saco de lixo do tipo mais grosso e linhas de costura (bastante parecidas com barbante). Seguimos as orientações dos vídeos indicados no blog do professor e também de outros vídeos que encontramos, como esses: - https://www.youtube.com/watch?v=kAMkd-U6eTA&t=272s - https://www.youtube.com/watch?v=tuaycWSSfKM&feature=youtu.be
Geradores, receptores e resistores em circuito
Na aula de hoje, relembramos o funcionamento de circuitos elétricos com geradores, receptores e resistores. Relacionando o assunto com o projeto do robô gladiador, concluímos a presença de um circuito no robô, como o que está no documento colocado no blog pelo professor: Em geral, os circuitos contam com geradores e/ou receptores de energia elétrica. Os geradores recebem uma energia qualquer e a transformam em energia elétrica, enquanto os receptores realizam o contrário (mas não produzem energia térmica). - O gerador possui uma força eletromotriz (fem - ε ), que é a sua energia efetiva dada para cada carga. além disso, ele apresenta uma resistência interna (r) . - Sua representação no circuito é dada por um bipolo e uma resistência, como no esquema a seguir: - Os receptores atuam "ao contrário" dos geradores, possuindo uma força contra eletromotriz (fcem - ε') , sendo a energia efetiva recebida por cada carga, e uma resistência inter...
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